sexta-feira, 30 de agosto de 2013

1ª Reunião da COJEF/LC - Comissão Juvenil de Educação Fiscal de Lindolfo Collor

Na manhã do dia 30 de agosto de 2013, se reuniram na EMEF Monteiro Lobato, local em que está estabelecida atualmente a sala da Coordenadoria do GEFIM/LC, o grupo de alunos que compõe a Comissão Juvenil de Educação Fiscal de Lindolfo Collor - COJEF/LC, com alunos das três escolas municipais de ensino fundamental. Esta reunião se deu para integração do grupo, apropriação da temática, assim como para o trabalho acerca da função destes em suas escolas. Neste momento, foi explicado aos alunos o que é o GEFIM/LC, Coordenado pelo professor Rogert Bauermann, pela diretora Rúbia Müller e pela Secretária da Fazenda Miriam M. Jung, assim como sua atuação, a qual agora conta com esta Comissão como parceira.
Este grupo de alunos atuará em seus espaços escolares, sendo uma extensão do GEFIM/LC nestes. Coletarão e acompanharão os trabalhos relacionados à Educação Fiscal em suas respectivas escolas, para daí, futuramente, criar um informativo municipal da temática, com reportagens do que foi trabalhado por cada turma de alunos do município, a ser publicado ainda neste ano. Neste mesmo sentido, também auxiliarão em publicações e atualizações neste blog da Educação Fiscal.
Aproveitou-se para convidar estes alunos para estarem juntamente com o GEFIM/LC, representando e divulgando a Educação Fiscal de Lindolfo Collor na manhã do dia 14 de setembro, quando haverá a programação do 'NH na Cidade', uma iniciativa social do Jornal NH, de Novo Hamburgo, em nosso município.
Cada aluno recebeu um kit com materiais de apoio, para consulta e conhecimento acerca da temática, contendo folders, bloco e caneta da Educação Fiscal de Lindolfo Collor, assim como uma camiseta.
Veja as fotos deste encontro.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS
Grupo de Alunos das três escolas municipais de ensino fundamental
juntamente com o Coordenador Rogert e a Diretora Rúbia

COJEF/LC  - Comissão Juvenil de Educação Fiscal de Lindolfo Collor

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Alunos representantes da Educação Fiscal em cada Escola Municipal de Ensino Fundamental

Através de indicação e escolha das equipes gestoras das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Meno Dhein, Monteiro Lobato e Nereu Ramos, está sendo composta a Comissão Juvenil de Educação Fiscal de Lindolfo Collor.
Confira quem são os representantes em cada escola:
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS

EMEF MENO DHEIN
Rafaela Maiara Krauspenhar; Davi Nicolau Seimetz Schorn e Nicoly Herbstrith de Almeida

EMEF MONTEIRO LOBATO
Paola Carvalho Urnau; Gabriel dos Santos Spengler Domingues e Camila Eduarda Zart

EMEF NEREU RAMOS
Eduarda Müller Valladares e Francieli Flores Riemer