quarta-feira, 28 de maio de 2014

Maternal III da EMEI Pequeno Polegar faz visita à Secretaria da Fazenda do Estado Rio Grande do Sul

Com o propósito de conhecer o espaço, assim como os responsáveis pelas questões financeiras do estado, na manhã do dia 28 de maio de 2014, os alunos da turma do Maternal III juntamente com as professoras Béverle Presser e Bruna Hoffmann, a Coordenadora Pedagógica Fabiani Erhart, a Diretora Magale Klein e a equipe do GEFIM/LC, realizaram uma visita à Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul. Ao serem recebidos no setor, foram encaminhados ao Gabinete do Secretário da Fazenda do Estado, Odir Tonollier, sendo recebidos pelo Subsecretário Adjunto da Fazenda do Estado, Nilton Guaraná. Na ocasião, as crianças relataram ao Subsecretário, que logo conseguiu a atenção de todos, um pouco do trabalho relacionado à Educação Fiscal que vem realizando na escola. Durante o encontro também cantaram a canção criada durante o Projeto "Pequenos Cidadãos: Polegares em Ação", entregaram sacolas ecológicas enfeitadas pela turma e folders organizados para uma ação direcionada às famílias dos alunos da escola. Ao final deste momento, como agradecimento pela recepção e acolhida, ainda foi entregue um tapete de couro, por este ser um símbolo de Lindolfo Collor. Os responsáveis pela Educação Fiscal do Estado, os senhores Cláudio Graziano e Dennis Sarkis, também acompanharam a visita da turma. Foi um momento que com certeza rendeu muitas surpresas a partir da naturalidade, clareza e propriedade com a qual as crianças relacionavam as informações dos trabalhos que vem realizando no seu espaço escolar, que também repercute junto a seus familiares. Após um lanche, organizado especialmente para as crianças, todos tiveram a oportunidade de participar da proposta do Dia do Desafio junto com os funcionários do Setor, realizando algumas atividades físicas no pátio do Cais do Porto, em frente à Sede da Secretaria da Fazenda do Estado. Confira abaixo algumas fotos desta rica vivência.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS
Recepção no Hall de Entrada do Prédio da Secretaria da Fazenda do Estado


No Gabinete do Secretário da Fazenda do Estado









Turma do Maternal III e Equipe da Escola com o Subsecretário Nilson Guaraná e com os responsáveis pela Educação Fiscal do Estado Cláudio Graziano e Dennis Sarkis

No momento do lanche


Em frente ao prédio da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul

No Cais do Porto, preparando-se para participar das atividades do Dia do Desafio

terça-feira, 27 de maio de 2014

4º Ano da EMEF Monteiro Lobato tem sua primeira aula do Projeto Pequenos Disseminadores

Neste ano, um dos objetivos dentro do projeto "Educação Fiscal: Cooperando para a Cidadania", criado para nortear os trabalhos da Educação Fiscal em Lindolfo Collor em 2014, é introduzir um período semanal de aula de Educação Fiscal nas quatro turmas de 4º ano da Rede Municipal de Ensino. No projeto, estão previstas vinte aulas ao longo do ano, cada uma correspondendo ao período semanal citado, sendo que esta ação compõe um subprojeto, dentro do projeto base neste ano. Este projeto é denominado "Pequenos Disseminadores", o que justamente se busca formar ao final deste trabalho. A primeira turma a ter este período semanal introduzido em sua rotina foi o 4º Ano da EMEF Monteiro Lobato. Neste primeiro encontro, ocorrido na manhã do dia 27 de maio, a proposta foi apresentada aos alunos, ao também receberam um caderno específico para estas aulas, assim como folders, para uma compreensão básica do programa, suas ações e objetivos, e um adesivo. Os alunos se mostraram bastante animados com a proposta, argumentando constantemente, já neste primeiro momento. Nas EMEFs Monteiro Lobato e Nereu Ramos as aulas serão ministradas pela professora Rúbia Müller e as aulas na EMEF Meno Dhein serão ministradas pelo professor Rogert Bauermann. Confira abaixo algumas fotos desta aula.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS

sábado, 17 de maio de 2014

GEFIM/LC participa do Dia da Solidariedade promovido pela EEEM Walter Herrmann

A partir de convite feito pela Equipe Gestora da EEEM Walter Herrmann, única escola estadual do município, o GEFIM/LC participou do Dia da Solidariedade promovido na escola. Este evento ocorreu na manhã do sábado, dia 17 de maio de 2014. Na ocasião, foram divulgadas questões acerca da Nota Fiscal Gaúcha, esclarecendo dúvidas e ensinando o passo a passo do cadastro de pessoa física no site do programa através de folder do governo. Também foi entregue material de divulgação do próprio Programa de Educação Fiscal de Lindolfo Collor. Confira abaixo uma foto do GEFIM/LC nesta ação.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA



quarta-feira, 14 de maio de 2014

GEFIM/LC se reúne com Equipe da Educação Fiscal do Estado do Rio Grande do Sul

Na manhã do dia 14 de maio, o Grupo de Educação Fiscal Municipal de Lindolfo Collor, composto pela Secretária Municipal da Fazenda Miriam Jung e pelos professores Rúbia Müller e Rogert Bauermann, estiveram em Porto Alegre num encontro com Dennis Sarkis e Cláudio Graziano, responsáveis pela Educação Fiscal no Estado do Rio Grande do Sul. Na ocasião, o GEFIM/LC apresentou os trabalhos que já realizou e/ou está realizando, objetivos e propostas para este ano, firmando a parceria que já há entre Estado e Município. Confira um registro do momento.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA