segunda-feira, 20 de julho de 2015

Docentes e Gestores que atuam com turmas de Séries Iniciais e Séries Finais da Rede Municipal de Ensino de Lindolfo Collor participam de Oficinas de Educação Fiscal

Durante o dia 20 de julho ocorreram na Sede do Programa Municipal de Educação Fiscal de Lindolfo Collor duas Oficinas direcionadas a docentes da Rede Municipal de Ensino. Durante a manhã ocorreu a Oficina "Educação Fiscal na Prática: Propostas para as Séries Iniciais", direcionada aos docentes que atuam com as turmas de Currículo, e à tarde ocorreu a Oficina "Educação Fiscal na Prática: Propostas para as Séries Finais", com a participação dos docentes das diferentes Áreas do ensino.
As oficinas foram organizadas de forma a poder repassar aos participantes conhecimentos básicos acerca da temática, assim como vivenciar propostas diretamente voltadas ao trabalho em sala de aula. Foram momentos de trocas de ideias, de tranquilização em relação ao trabalho da temática e de construção de conhecimentos com e entre os docentes da Rede Municipal de Ensino, buscando, inclusive, a criação de parceiras para trabalhos futuros entre o setor de Educação Fiscal e os docentes da Rede.
Confira abaixo alguns registros feitos durante as oficinas.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS
Manhã - Oficina: Educação Fiscal na Prática: Propostas para as Séries Iniciais

Vivências com uso de encartes de estabelecimentos comerciais







Registro com parte do grupo de docentes participantes

Tarde - Oficina: Educação Fiscal na Prática: Propostas para as Séries Finais


Experimentação de jogos e interpretações de imagens e charges


  




Registro com parte do grupo de docentes participantes

quinta-feira, 9 de julho de 2015

NFG divulga em seu site a lista dos consumidores que foram contemplados no primeiro sorteio de Lindolfo Collor pela plataforma do Governo do Estado

No dia de ontem, 8 de julho, foram divulgados os nomes dos três consumidores do comércio local de Lindolfo Collor que foram contemplados no primeiro sorteio de prêmios do município pela plataforma do Programa Nota Fiscal Gaúcha. Para este primeiro sorteio foram contabilizados 445 bilhetes, que correspondem ao somatório de notas fiscais e valores de compras no comércio local cujo CPF foi inserido nestas no momento da compra.
A retirada dos prêmios deverá ser feita junto à Prefeitura Municipal de Lindolfo Collor, com a Secretária Municipal da Fazenda Miriam Margarida Jung, mediante a apresentação de documento de identificação.
Não deixe de participar e exercer a Cidadania. Esta é uma das ações que auxiliam no combate à Sonegação de Impostos. Assim, podemos ajudar a garantir um retorno correto dos tributos pagos, beneficiando toda a comunidade.
Confira abaixo a lista dos ganhadores.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

Para quem ainda não é cadastrado no Programa Nota Fiscal Gaúcha, acesse o link e participe também:
https://nfg.sefaz.rs.gov.br/Cadastro/CadastroNfg_1.aspx