quarta-feira, 20 de abril de 2016

Reunião entre setores de Lindolfo Collor firma parceria na criação de Campanha Municipal para a conscientização sobre os riscos, cuidados e proliferação dos mosquitos Aedes Aegypti

Na tarde da última segunda-feira, 18 de abril, ocorreu na Sede do Programa Municipal de Educação Fiscal uma reunião por iniciativa do GEFIM/LC entre representantes dos setores da Saúde e Educação, juntamente com a própria Educação Fiscal de Lindolfo Collor. Esta reunião teve como intuito dar início a um trabalho em âmbito municipal em prol da conscientização, controle e extermínio de focos do mosquito Aedes Aegypti. Nesta, foi firmado o trabalho em conjunto, onde se conheceu ações que já foram e estão sendo realizadas dentro da Secretaria da Saúde, pensando e propondo estratégias para dar continuidade em uma campanha municipal, com participação e contribuição dos outros setores citados. Ficou claro através de esclarecimentos da Secretária Municipal da Saúde, Clarice da Silva, que a preocupação é grande e que somente unindo forças será possível conscientizar efetivamente. A partir de agora, em um primeiro passo, serão feitos trabalhos de profissionais da Secretaria da Saúde junto às escolas do município, levando informações acerca do mosquito, as doenças, sintomas e formas de prevenção. Ainda nesta parceria serão conseguidos e produzidos materiais de divulgação, assim como didáticos para o trabalho direto nas salas de aula. É assim que vamos conseguir juntos combater focos e garantir que novos não se espalhem em Lindolfo Collor.
Desta forma, a campanha "Lindolfo Contra o Aedes" é lançada, precisando da participação de todos os munícipes na conscientização dos riscos e do seu papel para que ninguém do município sofra com as doenças causadas pelo mosquito.
Confira abaixo um registro da reunião e una-se a nós nesta campanha.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

Nenhum comentário:

Postar um comentário