quarta-feira, 20 de abril de 2016

Reunião entre setores de Lindolfo Collor firma parceria na criação de Campanha Municipal para a conscientização sobre os riscos, cuidados e proliferação dos mosquitos Aedes Aegypti

Na tarde da última segunda-feira, 18 de abril, ocorreu na Sede do Programa Municipal de Educação Fiscal uma reunião por iniciativa do GEFIM/LC entre representantes dos setores da Saúde e Educação, juntamente com a própria Educação Fiscal de Lindolfo Collor. Esta reunião teve como intuito dar início a um trabalho em âmbito municipal em prol da conscientização, controle e extermínio de focos do mosquito Aedes Aegypti. Nesta, foi firmado o trabalho em conjunto, onde se conheceu ações que já foram e estão sendo realizadas dentro da Secretaria da Saúde, pensando e propondo estratégias para dar continuidade em uma campanha municipal, com participação e contribuição dos outros setores citados. Ficou claro através de esclarecimentos da Secretária Municipal da Saúde, Clarice da Silva, que a preocupação é grande e que somente unindo forças será possível conscientizar efetivamente. A partir de agora, em um primeiro passo, serão feitos trabalhos de profissionais da Secretaria da Saúde junto às escolas do município, levando informações acerca do mosquito, as doenças, sintomas e formas de prevenção. Ainda nesta parceria serão conseguidos e produzidos materiais de divulgação, assim como didáticos para o trabalho direto nas salas de aula. É assim que vamos conseguir juntos combater focos e garantir que novos não se espalhem em Lindolfo Collor.
Desta forma, a campanha "Lindolfo Contra o Aedes" é lançada, precisando da participação de todos os munícipes na conscientização dos riscos e do seu papel para que ninguém do município sofra com as doenças causadas pelo mosquito.
Confira abaixo um registro da reunião e una-se a nós nesta campanha.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

quinta-feira, 7 de abril de 2016

10º Sorteio Municipal de Prêmios de Lindolfo Collor pela Plataforma do Programa Nota Fiscal Gaúcha ocorreu no dia 31 de março

Foi realizado no dia 31 de março o 10º Sorteio Municipal de Prêmios de Lindolfo Collor pela Plataforma do Programa Nota Fiscal Gaúcha, junto ao Sorteio de número 38 do Governo Estadual. Neste participaram 513 bilhetes correspondentes a cupons fiscais de compras realizadas no comércio local. Para este mês de comemoração pela emancipação política do município, os valores sorteados foram diferenciados dos outros meses, tendo um acréscimo especial em detrimento desta.
A  lista de ganhadores está disponível abaixo e também no link disponibilizado.
Para participar, continue inserindo seu CPF nas notas fiscais de todas as suas compras.
https://nfg.sefaz.rs.gov.br/site/detalhe_sorteio.aspx?id=59&codExtracao=365&codAba=2
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA